quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mulheres guerreiras são o tema do programa de rádio “Nossa História”

Mulheres guerreiras são o tema do programa de rádio “Nossa História”

As mulheres guerreiras, desde o século XVI, são o tema do programa “Nossa História” deste sábado (17), às 18h, pela rádio Paraná Educativa AM 630. Os escritores e pesquisadores Olavo Soares e Átila Borges contarão histórias de mulheres “que não estão nos livros”.

O professor aposentado Olavo Soares, da UEPG e da UFPR contará suas descobertas sobre a adelantada espanhola Mencía Calderón de Sanábria, que liderou um exército de quase uma centena de mulheres na luta pela terra no sul do Brasil no século XVI. O também professor e escritor Átila Borges falará de seu novo livro, “A Menina e o General”,envolvendo Maria Rosa , guerreira do Contestado, e o General Carneiro. A major da ativa Mirian Biancolini Nóbrega, da Polícia Militar do Paraná, contará dos 30 anos de história das mulheres na corporação.

A produção e apresentação são de Zélia Sell e Guilherme Nascimento e os trabalhos técnicos de Reinaldo Villas Boas. O programa pode ser ouvido pela internet em todo o Brasil e exterior nas páginas www.nossahistoriaam630.cjb.net e www.pr.gov.br/rtve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário